Shopping de Pelotas reabre após fechamento devido à Covid-19

O único shopping de Pelotas, na região Sul do Estado, reabriu suas operações ao público nesta segunda-feira (27). O empreendimento estava fechado devido à Covid-19 e só pôde ser reaberto a partir da publicação de um decreto da Prefeitura de Pelotas na última sexta-feira (24).

Para cumprir as determinações municipais, o Shopping Pelotas está com horário de funcionamento reduzido, operando das 11h às 19h, de segunda-feira a sábado. Segundo a administração do local, a reabertura ocorre com reforço na higienização e controle de temperatura na entrada.

coronavirus covid shopping praça de alimentação
Clientes formam fila na praça de alimentação em shopping de Pelotas. Foto: Leandro Rodrigues/Shopping Pelotas (Divulgação)
A AD Shopping, responsável pelo local, informa estar fazendo limpeza rotineira das áreas de uso comum e mantendo o controle de acesso de público. É obrigatório o uso de máscaras dentro do centro comercial e pessoas com temperatura maior de 37,5 graus não podem entrar.

A administração do shopping também está disponibilizando, nos corredores, dispensers com álcool em gel 70%, para a higienização de mãos. Além disto, há demarcacões com as distâncias permitidas entre as pessoas nos acessos às lojas, na praça de alimentação, nos guichês de pagamentos e nos caixas eletrônicos.

Fechado desde o dia 19 de março em razão do avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul, o Shopping Pelotas possui cerca de 170 lojas e recebe, em média, 350 mil pessoas por mês. Neste momento, a capacidade de pessoas está reduzida, bem como o número de lojas abertas está menor.

Coronavírus em Pelotas
A Vigilância Epidemiológica de Pelotas mantém o registro de 18 casos confirmados de Covid-19 na cidade. No último boletim, publicado no domingo (26), não foram divulgados novos exames com resultados positivos para o coronavírus.

A contagem de doentes recuperados também continua em 12 pessoas, assim como a situação de outras quatro que testaram positivo e estão em isolamento domiciliar, monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.