Servidores de Porto Alegre receberão salário integral nesta quinta-feira

A partir de ajustes nas contas e pela participação do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), será possível pagar o salário deste mês dos municipários.

Um dos problemas da pandemia do covid-19 tem sido a baixa arrecadação de impostos. Com isso, voltou à pauta o parcelamento de salário dos servidores municipais. Entretanto, a Prefeitura de Porto Alegre confirma o pagamento integral da folha de abril nesta quinta-feira (30).

A partir de ajustes nas contas e pela participação do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), será possível pagar o salário do mês de abril dos municipários.

No começo de 2020, se previu o pagamento mensal normalmente durante o ano. Porém, com o impacto do novo coronavírus na economia, acendeu-se a luz de alerta no Executivo Municipal. Frente à projeção de queda na arrecadação, a situação do pagamento dos servidores será reavaliada mensalmente durante a pandemia.

Os salários do funcionalismo municipal foram parcelados pela última vez em novembro de 2018. De lá pra cá, apenas o 13º salário foi quitado com atraso. A segunda parcela foi paga em 20 de janeiro deste ano. Neste caso, os servidores tiveram a opção de receber os valores via empréstimo da rede bancária ainda em dezembro.