Secretaria da Saúde confirma mais 4 mortes por coronavírus; total salta para 42

Dois pacientes morreram na Capital e outros dois em Passo Fundo. Com os registros, o total de mortes por causa da Covid-19 chega a 42 no Rio Grande do Sul. 

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou, as 10h30 da manhã desta segunda-feira (27) que mais 4 pessoas morreram em razão de contágio por coronavírus. Dois pacientes morreram na Capital e outros dois em Passo Fundo. Com os registros, o total de mortes por causa da Covid-19 chega a 42 no Rio Grande do Sul.

As mortes registradas em Porto Alegre são de dois homens. Ambos faleceram neste domingo (26). Um tinha 75 anos, sem registro de comorbidades e estava internado no Hospital Moinhos de Vento. O outro tinha 86 anos, era cardiopata e estava internado no Hospital Porto Alegre.

Em Passo Fundo, um dos casos tinha 65 anos, histórico de doença cardiovascular e havia falecido na sexta-feira (24). O outro caso trata-se de uma mulher de 70 anos com hipertensão e diabetes. O óbito ocorreu ontem. Ambos estavam internados no Hospital de Clínicas da cidade.

O Rio Grande do Sul tem 1.228 casos com teste positivo para a doença até o momento. Na manhã de hoje mais 20 testes positivos foram inseridos no painel estadual para a doença.

Desde o dia 23 de março, no entanto, grande parte dos testes têm sido feito apenas em pacientes internados, ou seja, que apresentaram sintomas graves. Parte da população, quando contaminada pelo coronavírus, não desenvolve febre, coriza, cansaço ou tem dificuldade de respirar. Diante disso, não é possível saber, ao certo, quantas pessoas foram infectadas pelo vírus Sars-Cov-2, que causa a doença.

Ainda conforme a SES, 729 pessoas são consideradas “recuperadas” da Covid-19. No entanto, não há evidências científicas que possam afirmar que elas não vão ter novas contaminações pelo coronavírus. Outros 457 pacientes são considerados “ativos”, ou seja, testaram positivo para a doença e seguem em recuperação.