Secretaria confirma 49 óbitos por covid-19 no Rio Grande do Sul

Foram confirmadas mais mortes em decorrência da Covid-19 no Rio Grande do Sul. O total chegou a 49, conforme dados da SES (Secretaria Estadual da Saúde).

As duas últimas mortes foram registradas nos municípios de Tunas (mulher, 86 anos); e Bento Gonçalves (mulher, 80 anos). A SES não divulgou se as pacientes tinham comorbidades. Durante a tarde, dois óbitos foram registrados em Dom Pedrito e Tramandaí.

Além das mortes, exames feitos para detecção do novo coronavírus apontaram mais 64 pessoas infectadas. Ao todo, 1.350 gaúchos foram testados e apresentaram resultado positivo.

Dom Pedrito

A prefeitura de Dom Pedrito confirmou nesta terça-feira (28) a morte de uma jovem de 22 anos por covid-19. Segundo a prefeitura, ela morreu no último domingo (26) em um hospital em Porto Alegre, testou positivo para o coronavírus. A prefeitura informou que a jovem estava em Porto Alegre para tratamento de um câncer oncológico, quando contraiu o coronavírus.

“A administração municipal lamenta profundamente a perda da jovem pedritense e esclarece a toda população que todos familiares da vítima estão colaborativos e em contato direto com a equipe de saúde, sendo monitorados, permanecendo isolados e assintomáticos” diz nota a prefeitura de Dom Pedrito.

Tramandaí 

A prefeitura de Tramandaí também confirmou nesta terça a primeira morte por covid-19. Trata-se de um paciente de 80 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Canoas. Segundo a prefeitura testou positivo para a doença na última sexta-feira. Ele faleceu na manhã de hoje.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado,  o Rio Grande do Sul tem 49 óbitos e 1.350 casos confirmados de pacientes com coronavírus.