Rio Grande do Sul contabiliza 685 pacientes com coronavírus e 17 mortes

Mais 20 testes deram positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira. Com a confirmação, subiu para 685 o número de pacientes com a doença.

Compartilhe:

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) do Rio Grande do Sul divulgou que mais 20 testes deram positivo para o vírus Sars-Cov-2 (novo coronavírus) nesta segunda-feira (13). Com a confirmação, subiu para 685 o número de pacientes com a doença no Estado. Até o momento, 17 deles perderam a vida em razão da Covid-19.

Os dados mais recentes apontam que a maioria dos casos segue sendo diagnosticada em Porto Alegre. São 315 ocorrências registradas, ou seja, a maioria em pacientes internados e testados. Até a manhã desta segunda-feira eram 369 casos ainda em análise.

Após a Capital, Caxias do Sul é a cidade que registra o maior número de testes positivos, com 33. Depois, vem Bagé, com 27; Novo Hamburgo, com 26; Passo Fundo, com 19. Ainda acima dos 10 casos estão as cidades de Lajeado (18), São Leopoldo (16), Gravataí (13), Canoas (12) e Bento Gonçalves (11).

Ao todo, 87 municípios do Rio Grande do Sul têm casos identificados do novo coronavírus. Desde o dia 23 de março apenas pacientes que estão sob cuidado médico passam por exame de detecção do coronavírus.


Compartilhe: