fbpx

Rede de pizzarias arrecada 1,5 tonelada de alimentos para doação

Alimentos arrecadados pela The Petit. Foto: Divulgação

Demonstrações de solidariedade em meio à pandemia de covid-19 têm alimentado as esperanças de que é possível virar o jogo.

Não foi diferente com a rede de pizzarias The Petit que usou seu maior bem, a pizza, para ajudar a comunidade carente dos seis municípios gaúchos em que opera.

Funcionando apenas com opção delivery desde o final de março, as unidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas e Igrejinha receberam doações de alimentos em troca de 20% de desconto no valor da pizza.

Juntas, somaram 1,5 tonelada de alimentos recebidos. Mais de 1.800 pizzas foram comercializadas em cinco dias de campanha.

Essa foi a maneira que a rede de pizzarias encontrou de ajudar nesse momento em que a solidariedade e a empatia tem feito a diferença.

“Estamos fazendo como Robin Hood: pegando um pouquinho de alimento de quem consegue comprar e levando para quem não consegue, assim fazemos a nossa parte na comunidade”, afirma o empresário e pizzaiolo Peterson Secco.

Agora, os alimentos arrecadados serão repassados à instituições de assistência social e bairros carentes de cada município.

Também para incentivar os clientes a apoiarem o negócio local evitando demissões, a rede trabalha com a campanha SOS The Petit onde valor de dois rodízios tem o preço de um e o cliente tem até o fim do ano para utilizar o voucher.

Toda a rede The Petit emprega hoje cerca de 50 pessoas e a sua sede fica em Canela.

Related Posts