Rede de farmácias repassa mais de 15 mil sabonetes a entidades sociais

Uma rede de farmácias gaúcha vai repassar mais de 15 mil sabonetes a entidades sociais nos próximos dias. A iniciativa é um reforço nas ações de combate ao novo coronavírus, conforme orientação de especialistas e das autoridades de saúde.

A Panvel recebeu aproximadamente 16 mil sabonetes para distribuir gratuitamente entre nove entidades filantrópicas que atuam nas capitais da Região Sul. A contribuição partiu das empresas Unilever e Colgate-Palmolive, que doaram 10 mil e 6 mil unidades de produtos, respectivamente.

As entidades beneficiadas pela iniciativa atendem principalmente a idosos e/ou a moradores de rua, dois dos públicos de risco mais suscetíveis a contrair a doença, e também profissionais da saúde. Em Porto Alegre, recebem as doações a Spaan, a Fundação Pão dos Pobres e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

Serão doados sabonetes das marcas Rexona, fornecidos pela Unilever, e Protex, da Colgate-Palmolive. Organizadas pela Panvel a partir de suas lojas, as entregas já estão em andamento e prosseguirão durante os próximos dias.