Porto Alegre confirma sétima morte por coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (13), a sétima morte por novo coronavírus na cidade.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Porto Alegre confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (13), a sétima morte por Covid-19 (novo coronavírus) na cidade. A morte ocorreu na noite de domingo (12).

Conforme a Secretaria, a vítima é uma mulher, de 87 anos, e tinha comorbidades. A paciente estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ernesto Dornelles, desde 29 de março.

A coleta de material para teste do vírus Sars-Cov-2 foi realizado na mesma data da internação. O Lacen (Laboratório Central do RS) processou a amostra, que deu positivo.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o Rio Grande do Sul registra 17 mortes pelo coronavírus. A última havia sido registrada no sábado (11), em Santa Cruz do Sul.

Testes realizados pelo Lacen apontam 664 casos da doença, em 81 cidades do Estado. A maioria das ocorrências, concentrando quase metade dos testes positivos, é em Porto Alegre, com 341 ocorrências. Mais de 300 testes foram realizados na Capital gaúcha e ainda aguardam resultados.