Por causa do coronavírus, Porto Alegre não terá 240ª edição da Feira do Peixe

A tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre, que teria sua 240ª edição em 2020, não irá ocorrer. Ela é mais um evento que está sendo cancelado em virtude da pandemia de coronavírus.

A tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre, que teria sua 240ª edição em 2020, não irá ocorrer. Ela é mais um evento que está sendo cancelado em virtude da pandemia de coronavírus. Decreto municipal para evitar o contágio na cidade impede a realização de qualquer tipo de evento.

“Lamentamos ter que cancelar a realização da Feira do Peixe, um evento tão antigo e tão tradicional na cidade, especialmente pela passagem da Sexta-Feira da Paixão na próxima semana”, lamentou o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Leandro Balardin.

“Apesar disso, temos certeza de que essa é a melhor forma de proteger pescadores e população diante da pandemia que estamos enfrentando”, destacou.

O decreto, número 20.534, proíbe a realização de eventos em local fechado ou aberto, em vias e logradouros públicos ou privados. O texto ainda determina o cancelamento independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade.