Policiais civis doam sangue no Clínicas para elevar estoques durante pandemia

Para enfrentar a pandemia da Covid-19, o isolamento social é a melhor arma, mas há um bom motivo para sair de casa: doar sangue.

Como incentivo para colaborarem com a reposição dos bancos de sangue dos hospitais no Estado, um grupo de policiais saiu às ruas para algo além de combater a criminalidade. Os voluntários realizaram um mutirão de doações no Banco de Sangue do HPCA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre).

A primeira leva, de 18 policiais, liderada pela Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, doou sangue nesta quarta-feira (1).

Entre amanhã e sexta, mais 15 servidores vão fazer a sua doação. Além deles, 17 alunos da Academia de Polícia, acompanhados da diretora da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin, também se unem a essa corrente de solidariedade.

Nesse período de isolamento, a colaboração dos cidadãos que puderem doar é ainda mais fundamental para garantir bolsas nos estoques para atender os pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou seus componentes (glóbulos vermelhos ou hemácias, plaquetas, plasma e crio precipitado). Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas.

Para evitar aglomerações, o HPCA disponibiliza um sistema de agendamentos on-line para os doadores (clique aqui). O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Telefones de contatos são (51) 3359-8504 ou 3359-8505.