Plataforma conecta governo com empresas para enfrentar coronavírus

Plataforma conecta governo com empresas para enfrentar coronavírus

Uma pesquisa divulgada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) apontou que neste momento de pandemia de coronavírus, a colaboração entre setores é fundamental para mitigar impactos econômicos e sociais. Conforme o estudo, para 45% dos empresários, o terceiro setor pode ser decisivo no enfrentamento da pandemia ao liderar a busca por soluções entre governos, empresas e demais entidades. Foram entrevistados 373 CEO’s, presidentes e diretores de empresas.

Em razão do resultado, foi lançado pela Amcham o movimento Soma. O Soma é uma plataforma online que pretende mobilizar o setor privado para atender as necessidades do setor público para o combate à pandemia no por meio de doações e compras governamentais. Além disso, a plataforma permite a troca de ofertas entre empresários, divulgando oportunidades de produtos ou serviços que facilitem a adaptação à situação atual.

“Percebemos um movimento crescente de solidariedade empresarial. Se nosso mercado de empresas diminuir, todos perdem, da grande indústria até o micro empresário. Acreditamos que o amanhã é um direito e uma responsabilidade de todos. Nesta matemática, tudo importa”, lembra a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, que lidera a entidade com 5 mil empresas, que juntas representam 33% do PIB brasileiro e 3 milhões de vidas empregas em 15 cidades brasileiras.

COMO PARTICIPAR?

O movimento Soma atua com três frentes principais:

Governo + Empresas – Nossa plataforma expõe quais são as necessidades de governos federais e estaduais neste momento, sejam compras governamentais ou busca de doações. Através dessa vitrine, sua empresa pode entender como ajudar o poder público;

Empresas + Empresas – Muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras e cortes de gastos. Para dar suporte neste momento, organizações podem publicar, em nossa plataforma, ofertas e serviços gratuitos para negócios. As iniciativas vão desde consultoria jurídica, ferramentas de gestão gratuita, mentoria, entre outros. Veja a lista completa e entenda como expor a sua iniciativa ou se beneficiar;

Empresas + Sociedade – O momento pede colaboração e solidariedade. Se a sua empresa tem uma iniciativa que beneficia a sociedade no combate à pandemia, publique em nossa plataforma e ajude a propagar ainda mais a sua ação.  Para expor, apoiar ou se beneficiar com o Soma é só acessar a plataforma e participar. Clique aqui para conhecer mais.