Número de testes positivos para coronavírus chega a 410 no Rio Grande do Sul

Continua em crescimento o número de pacientes que foram testados e foram contagiados pelo novo coronavírus. Conforme dados da SES (Secretaria Estadual da Saúde) do Rio Grande do Sul, o total chega a 410, em 59 municípios do Estado. Até ontem, eram 386 ocorrências da Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2.

Os novos pacientes são em residentes de Bagé (2 casos), Bento Gonçalves, Campo Bom, Canoas, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Torres. Além disso, foram somados 4 casos de Bento Gonçalves que, na semana passada, haviam tido resultado por um laboratório privado. Os exames passaram a ser aceitos sem necessidade de contraprova.

Porto Alegre segue sendo o epicentro do coronavírus no Estado, com 233 casos, um a mais que ontem. De acordo com a SES, um paciente de Canoas teve o caso “transferido” para a Capital. A segunda cidade com mais ocorrências segue sendo Bagé, com 18; seguida por Novo Hamburgo, com 14 casos. Depois vem Caxias do Sul, com 13; Gravataí, com 9; e Canoas, com 8 testes positivos.

Há registro de seis mortes. Quatro delas ocorreram em Porto Alegre. Outras duas foram em Novo Hamburgo, sendo que um desses pacientes era morador de Ivoti.

Quanto ao perfil dos pacientes, 179 são mulheres e 231 são homens.

Confira a evolução dos casos no Rio Grande do Sul