Número de pacientes recuperados do novo coronavírus passa de 100 em Porto Alegre

O número de pacientes que conseguiram vencer o novo coronavírus passou de 100 em Porto Alegre, conforme dados da Secretaria de Saúde do município

O número de pacientes que conseguiram vencer o novo coronavírus passou de 100 em Porto Alegre, conforme dados da Secretaria de Saúde do município. Nesta quarta foram 28 novos casos diagnosticados como recuperados na capital gaúcha.

Até ontem, 7 de abril, eram 77 pacientes sintomáticos que haviam passado por internação e se recuperado. Com os novos pacientes curados, o total chega a 105 na cidade.

No entanto, na Capital, 36 pessoas diagnosticadas com Covid-19 (novo coronavírus) seguem internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Outros 20 pacientes que têm sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) aguardam resultados dos exames realizados.

Ao todo, 292 testes realizados pela Prefeitura de Porto Alegre deram positivo para o vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19. Conforme o balanço da Secretaria Estadual da Saúde, no entanto, são 279 ocorrências. Seis pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na Capital gaúcha.

Outras 627 avaliações deram negativo para a doença. Outros 229 pessoas aguardam resultado para identificar se contraíram o vírus.