Número de mortes por coronavírus chega a 34 no Rio Grande do Sul

Conforme a pasta, 1.096 pessoas realizaram testes e tiveram resultado positivo para a doença, que é causada pelo vírus Sars-Cov-2. 

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) elevou para 34 o número de mortes causadas pela Covid-19 (novo coronavírus) no Rio Grande do Sul. Conforme a pasta, 1.096 pessoas realizaram testes e tiveram resultado positivo para a doença, que é causada pelo vírus Sars-Cov-2.

Somente nesta sexta-feira (24), foram confirmadas cinco mortes pela Covid. Entre a manhã e a tarde foram confirmadas quatro vítimas: um homem, de 67 anos, de Venâncio Aires; uma mulher, de 86, de Lajeado; outro homem, de 75, de Porto Alegre; e homem, de 37, de Lajeado.

Conforme a SES, a última vítima faleceu na manhã de hoje, em casa, por parada cardiorrespiratória. O homem de 43 anos, do município de Garibaldi, teve amostra coletada após a morte. O resultado saiu no final da tarde pelo Lacen. Ainda não há informação de doenças prévias.

Ainda de acordo com a Secretaria, 693 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19. Outras 369 estão em recuperação, sem previsão de alta médica. Uma parcela está internada, enquanto a outra está em isolamento em casa.

Ao todo, dos 1.684 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis na rede de saúde do Rio Grande do Sul, 977 estão em utilização. Destes, 147 estão ocupados por pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. No entanto, os outros 830 leitos estão sendo utilizados para atendimento de pessoas com necessidade de tratamento intensivo e que não estão com a doença.