Marca doará alimentos a cada bolsa de sangue coletada pela Santa Casa

A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas, apoiará duas causas a partir de uma única ação. Além de doação em dinheiro para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a marca gaúcha doará 500 alimentos para cada bolsa de sangue coletada no local.

O recurso financeiro investido pela marca Isabela à Santa Casa será destinado à captação externa de doações de sangue pela instituição. Mas já é possível fazer a doação no Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia, localizado na avenida Independência, 75. Para melhor organização e fluxo de doadores, é possível agendar o horário e data pelo telefone: (51) 3214-8025.

“Nossa missão, diante do avanço de Covid-19, é dar toda a assistência necessária aos pacientes do complexo, de maneira que a campanha de doação será fundamental para atender a todos os hospitais que integram a Santa Casa”, ressaltou Julio Flávio Dornelles de Matos, diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A Santa Casa é o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e referência nacional. Já os alimentos serão destinados ao programa Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc, que fará a distribuição às instituições gaúchas credenciadas.

As ações sociais fazem parte da campanha #vocedoaagentedoa, cujo objetivo é ressaltar o cuidado especial que cada um deve ter com o outro durante a pandemia da Covid-19. A Isabela, focada na tradição e união entre as famílias, elegeu como foco de sua ação social a doação de sangue.

A iniciativa de Isabela integra campanha nacional realizada pela M. Dias Branco, proprietária da marca. A empresa destinou o total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em cinco estados, além do Rio Grande do Sul.

Doação de Sangue Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Local: Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia.
Endereço: avenida Independência, 75.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e, aos sábados, das 7h30 às 12h.
Agendamento de horário: (51) 3214-8025.