Lojas vão vender bonecas de pano para ajudar na luta contra a Covid-19

O Instituto Lins Ferrão, que engloba Lojas Pompéia e Gang, lançou “Bonecas do Bem”, uma série colecionável de bonecas de pano. A renda com a venda das bonecas será revertida à luta contra a Covid-19.

Alegria, Paz, Saúde, Paixão e Felicidade são os nomes das bonecas. As peças são confeccionadas por pessoas que vivem em situação de risco, integrantes da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL). Os tecidos utilizados são de peças de roupa que normalmente seriam descartadas.

Segundo Fernanda Ferrão, presidente do Instituto Lins Ferrão, a renda será revertida para a campanha “Só a solidariedade não pode parar”, criada pela AVESOL. “É um apoio emergencial a campanha da entidade e o valor será revertido tanto no auxílio das famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social como também para a confecção de máscaras e jalecos que serão doados para instituições de saúde”, afirmou Fernanda.

As bonecas, cujos nomes remetem às temáticas do bem, tem o objetivo de levar acalento e conforto para as pessoas. Para conhecer a coleção completa e adquirir as Bonecas do Bem, basta acessar as lojas on-line da Pompéia e da Gang.

O Instituto Lins Ferrão engloba as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang. A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades estimulando a geração de renda.