LIDE RS faz webinar com Nelson Marchezan sobre os impactos da Covid-19

Entidade promove webinar com o prefeito em meio à crise provocada pelo Covid-19.

O LIDE RS realiza, nesta sexta-feira (3), das 12 às 13 horas, webinar ao vivo para falar sobre a gestão de Porto Alegre e as ações em meio à pandemia do Covid-19, tendo como convidado o prefeito Nelson Marchezan.

“Esta será a primeira de uma série de transmissões que faremos, a cada dois ou três dias, reforçando nossa preocupação com o quadro atual e com as medidas implementadas. Ouviremos gestores públicos e lideranças empresariais a respeito de suas ações neste grave período de coronavírus”, afirma o presidente do LIDE, Eduardo Fernandez.

No combate ao Covid-19, um dos maiores impactos, segundo os empresários, é a real possibilidade de haver, em curto espaço de tempo, uma crise de liquidez seguida de uma forte retração econômica, o que levaria ao aumento do desemprego, das tensões sociais e também a perda de demanda.

“Este cenário precisa ser combatido com decisões de Estado, criando as condições de liquidez e preservação de empregos, considera Fernandez. “Os empresários não são meros espectadores diante deste cenário. Queremos participar apontando soluções, discordar ou aplaudir as decisões de Estado, relativas às empresas, à preservação de empregos, à normalização da atividade econômica”, conclui.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Instruções e link de acesso, para o dia do evento, serão encaminhadas por e-mail.