Eduardo Leite promete modelo inovador de controle do coronavírus

Compartilhe:

O governador Eduardo Leite explicou, na tarde desta sexta-feira (17), sobre a liberação do comércio na Serra gaúcha. Ele ressaltou que a situação da Região Metropolitana de Porto Alegre é “bem mais complexa” que a Serra.

A Região Metropolitana concentra 40% da população e tem mais de 60% dos casos de coronavírus do Estado, enquanto a Serra tem 7% da população e 7% dos casos, de acordo com os dados do governador.

Em relação ao isolamento social no Estado, Leite anunciou que vai entrar em uma nova fase, alternativa às soluções que vêm sendo postas em prática no mundo, a do “distanciamento social controlado” Ele também destacou um modelo “inovador, baseado em evidências e ciência”.

“Os estudos para o desenvolvimento do modelo estão em curso.”  Mas não deu detalhes como vai ser para realizar o modelo nem quais tipos de intuições irão ajudar na ação.

O governador ainda prometeu  o desenvolvimento de protocolos de rápido diagnóstico para agir localmente e na proporção necessária.

Sobre o fato de mudar a regra antes de alcançar o pico de casos, Leite argumentou que a situação do Estado é diferente, porque o governo não esperou o crescimento da curva para iniciar as medidas restritivas.

 


Compartilhe: