Instituições de ensino privadas adiam retorno de aulas para o final de maio

Escolas e universidades privadas adiaram mais uma vez o retorno das aulas: 31 de maio. A medida atende ao novo decreto do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que libera algumas atividades na capital. No Estado, há a possibilidade de aulas retornarem ainda em maio, conforme as regras de distanciamento controlado anunciado na noite da última quinta-feira pelo governo.

De acordo com o documento do Sindicato do Ensino Privado do Estado (Sindepe), escolas de ensino básico e médio privadas e instituições de ensino superior, bem como estabelecimentos de ensino em geral como cursos de idioma, teatro, esportes, música, entre outros, preveem retorno das aulas no final de maio. Dependendo do local, pode haver o retorno ainda em maio, segundo o governador Eduardo Leite.

Instituições de ensino superior da capital, como a Unisinos e a PUC terão aulas à distância até o final do semestre, retomando atividades apenas no final de julho e começo de agosto. A recomendação é que sigam as atividades remotas, dando menos prejuízo aos alunos.

Na rede pública, as aulas retornam apenas a partir de junho no Estado, tanto na ensino basico e médio, quanto no superior. Não havendo mudanças ao que estabelece o decreto municipal.