Instabilidade avança e previsão adverte para risco de temporal em parte do RS

Como há bloqueio atmosférico, a chuva não vai avançar pelo Estado, avançando de Oeste para Leste na parte Sul. As principais precipitações ocorrerão em solo argentino e uruguaio.

O deslocamento do sistema de baixa pressão e a circulação de ventos vão reforçar áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil nesta segunda-feira (26). Como há bloqueio atmosférico, a chuva não vai cruzar o Estado de Sul a Norte, mas avançando de Oeste para Leste na parte Sul. As principais precipitações ocorrerão em solo argentino e uruguaio.

No entanto, o dia será de alerta para temporais no centro-sul gaúcho, onde pode chover a qualquer hora. A chance é baixa para tempestades que causem danos. Mas há risco de instabilidades isoladas.

Já em Porto Alegre a nebulosidade aumenta, mas a previsão indica pouca ou nenhuma chuva. Conforme modelos meteorológicos, apenas alguns bairros podem ter chuva esparsa ou garoa na parte da tarde nesta segunda-feira. Mas, mesmo assim, de maneira bastante isolada.

Mínima de 20 e máxima de 25°C.  Na Capital, não chove até, pelo menos sexta-feira (1° de maio).

Na quarta-feira, uma nova frente fria vai avançar do Uruguai. O sistema chegará com força no Sul do Estado, principalmente na Fronteira Oeste, Campanha e região Sul. Há risco de novos temporais isolados. No entanto, ao avançar para o Centro do Rio Grande do Sul, a instabilidade perde força, causando pouca ou nenhuma chuva para a maior parte dos municípios do Estado.