Prefeitura de Imbé decreta uso obrigatório de máscaras em locais públicos

O uso de máscaras passará a ser obrigatório nas ruas e em outros locais públicos de Imbé, a partir da próxima quinta-feira (30).

A medida é mais uma estratégia adotada para evitar a transmissão comunitária e diminuir o contágio em massa do novo coronavírus. O Decreto foi assinado pelo prefeito Pierre Emerim.

Conforme o texto, a medida também se estende aos usuários do transporte coletivo, táxis e transportes por aplicativos.

O decreto ressalta, ainda, que os estabelecimentos deverão disponibilizar pelo menos um funcionário para impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscaras.

Outra exigência é a afixação de cartazes informativos sobre a forma correta de usar as máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do local.

O chefe do Executivo destaca que o município está adquirindo máscaras para distribuição a todos os servidores públicos. Segundo ele, também tem uma parceria com entidades locais para garantir a confecção de máscaras que serão distribuídas às famílias mais necessitadas.

“Estamos trazendo para a cidade uma medida que vem sendo adotada por diversas cidades do Brasil e do mundo, inclusive aqui do Estado, que se mostra plenamente eficaz na diminuição do contágio”, diz Pierre.

A recomendação é para o uso das máscaras caseiras de TNT ou de tecido duplo, reutilizáveis, que cubram completamente o nariz e a boca, sem folgas laterais. Profissionais da saúde deverão usar, obrigatoriamente, máscaras cirúrgicas descartáveis.

“O uso das máscaras de tecido ou outro material pela categoria está proibido no município”, ressaltou a prefeitura.