Grupo AMC Têxtil, gestor de marcas como a Forum, doa 100 mil máscaras

Iniciativa busca atender pessoas carentes e auxiliar a retomada das atividades econômicas a partir de maio.

O momento vivido pelo Brasil devido à crise causada pela covid-19 pede a colaboração de todos os segmentos da sociedade. E isso inclui também o setor empresarial. Por isso, o Grupo AMC Têxtil, gestor de marcas como a FORUM, em parceria com as autoridades sanitárias locais doou máscaras de proteção à população. Dos parques industriais do grupo, 100 mil unidades do material fundamental no combate ao novo coronavírus saíram para atender segmentos vulneráveis da população.

Segundo Carolina Luz, empresária à frente da Forum em Porto Alegre, a iniciativa atende uma demanda cada vez mais necessária no contexto atual: o protagonismo das empresas na defesa do social. “Um negócio não é apenas uma ferramenta para o crescimento econômico, é também um motor para a geração de valor para o ambiente que ele está inserido. Além disso, é um auxílio na retomada da roda econômica. Afinal, com a reabertura programada para o estado a partir de maio é importantíssimo que o maior número de pessoas possível tenha proteção”, explica.

A partir da primeira semana de maio, segundo Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, um modelo de distanciamento controlado começará a ser aplicado no estado. O objetivo é reabrir o comércio respeitando a realidade sanitária de cada região e manter os cuidados de proteção. Por isso, as máscaras se tornam tão importantes, já que seu objetivo é impedir a passagem de gotículas que são liberadas através da fala, tosse ou espirros. Isso protege o alastramento do vírus, caso alguém infectado não tenha sintomas e assim não saiba da contaminação.