Grêmio cede instalações para pessoas em situação de rua em Gravataí

Em meio à pandemia do coronavírus, há cerca de 15 dias o Grêmio cedeu parte das instalações do Estádio Antônio Vieira Ramos à prefeitura de Gravataí.

De acordo com o clube, nesse período, moradores da cidade em situação de rua têm recebido abrigo diariamente nas dependências do local.

“São cerca de 60 abrigados, que estão sendo alocados no ginásio, e aqueles que apresentam algum sintoma de gripe, hospedam-se em duas salas especiais”, ressaltou o clube.

Além da pernoite, os atendidos têm acesso a banho, lavagem de roupas e fazem duas refeições. Ao chegar, por volta das 19h, um jantar é servido e, quando despertam, recebem um café da manhã.

Para manter a estrutura oferecida e melhorar a situação de quem está recebendo atendimento, a prefeitura da cidade está precisando de doação. “Itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio.”

“Também convoca a torcida tricolor para fazer doações ao Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, nº 87”, completa em nota.

Para que o espaço pudesse ser disponibilizado, o time feminino do Grêmio, que treina e manda os jogos no local, teve férias antecipadas até o dia 20 de abril.