FGV/Decision realiza webinar gratuito “Cenários Econômicos frente à Pandemia”

Seminário online gratuito, agendado para esta quinta-feira (2), às 18h, integra programações da FGV/Decision para estimular os estudos em período de isolamento e quarentena.

Em meio a uma crise inédita e de proporções ainda desconhecidas pela pandemia de Covid-19, fazer projeções e conjecturas econômicas é cada vez mais difícil e arriscado. Ainda assim, é possível traçar cenários e estimativas de impacto para colaborar com o posicionamento de empresas, profissionais e a sociedade como um todo. Este será o foco de um seminário online gratuito com o prof. Robson Ribeiro Gonçalves, agendado para esta quinta-feira (2), às 18h.

Promovido pela Fundação Getulio Vargas, por meio de sua conveniada Faculdades Decision de Negócios, o webinar “Cenários Econômicos frente à Pandemia” possui inscrições abertas pela plataforma Sympla. O prof. Robson Ribeiro Gonçalves, coordenador da FGV Projetos e do Programa de Formação Executiva em Neurobusiness da FGV, irá oferecer uma reflexão de como devem se comportar os mercados nos próximos meses, a partir de diferentes hipóteses sobre os reflexos dessa crise global.

“Uma situação de crise aguda é forte no curto prazo, mas o horizonte para sair dela não é tão incerto, não está tão distante” destaca Gonçalves, que aponta que efeitos de medidas de estímulo atualmente implementadas se propagam com o tempo, então é possível estimar efeitos positivos para um futuro breve: “O que poucos enfatizam é que a saída da crise pode ser uma saída também muito rápida, impulsionada pelo efeito atrasado dessas medidas que estão sendo tomadas agora”, enfatiza o especialista.

Programação FGV/Decision

O seminário gratuito integra as programações da FGV/Decision dedicadas ao estímulo do estudo neste período de isolamento e quarentena, algo que a instituição também desenvolve com a oferta de 55 cursos de pequena duração online, gratuitos e com certificação, que estão disponíveis no site da instituição.

Sobre o palestrante

Economista, mestre pela UNICAMP e bacharel pela USP. Foi economista do Banco Central do Brasil e pesquisador do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Foi professor de Microeconomia, Teoria dos Jogos e Desenvolvimento Econômico no Ibmec (RJ) e de Conjuntura Econômica no Insper. Desde 1997 é professor dos MBAs da FGV. É Coordenador do Programa de Formação Executiva em Neurobusiness. É palestrante em Neurobusiness e coautor do livro-texto do curso, “Triuno: Neurobusiness e qualidade de vida”.