FGV/Decision oferece curso inédito e gratuito sobre neurobusiness

Para estimular os estudos em período de isolamento e quarentena, instituição decidiu oferecer gratuitamente curso online de três encontros e com certificação.

A Fundação Getulio Vargas, por meio da conveniada Faculdades Decision de Negócios, está dedicada a ampliar seu portfólio de cursos e conteúdos online gratuitos para estimular estudos em período de quarentena. Com esta intenção, a instituição oferece a partir desta semana o curso inédito “Neurobusiness: a Neurociência Aplicada aos Negócios”, promovido pelo professor Robson Ribeiro Gonçalves, especialista no assunto.

Com inscrições limitadas abertas em página da instituição (https://bit.ly/3aNvJhc), o curso ocorre nos dias 8, 15 e 22 de abril em encontros de 60 minutos, sempre às 19h. No conteúdo programático estão tópicos como a evolução recente da neurociência e suas aplicações, a memória, percepção, cognição e tomada de decisão na visão da neurociência e elementos para aplicação em diversas áreas da gestão de negócios. Para contextualizar com o período em que vivemos, também serão abordadas no curso as influências e consequências da pandemia em reação ao medo e nosso cérebro.

As temáticas abordadas pretendem oferecer ao investigador a compreensão consciente dos principais processos cerebrais em operação na vida corporativa, além de uma melhor qualidade de vida na gestão do estresse, relações interpessoais e gestão de carreiras. Com metodologia aplicada semelhante à dos cursos presenciais, as aulas serão mediadas em plataforma virtual, com aulas ao vivo e interativas.

De acordo com o Prof. Robson Ribeiro Gonçalves, coordenador do Programa de Formação Executiva em Neurobusiness da FGV, a importância desses temas é perceptível de forma ainda mais clara em meio à crise que vivemos: “A neurociência aplicada está encontrando um campo muito vasto de reflexão nesta crise. Um dos temas que podemos explorar é a economia do medo, pois, uma pessoa que tem medo, no nível individual – e isso se transmite para empresas e mercados – magnifica as ameaças”, destaca.

O curso gratuito integra as programações da FGV/Decision dedicadas ao estímulo do estudo neste período de isolamento e quarentena, algo que a instituição também desenvolve com a oferta de 55 cursos de pequena duração online, gratuitos e com certificação, que estão disponíveis no site da instituição (https://bit.ly/2U4s3li).