Empresa doa 200 mil barras de sabonete para famílias gaúchas

Com o intuito de apoiar famílias gaúchas em situação de vulnerabilidade social diante da pandemia do novo coronavírus, uma empresa de Porto Alegre doou 25 toneladas de sabonetes. A doação foi feita pela empresa Memphis, detentora de marcas como Alma de Flores, Senador, Super Original e 4 Estações.

A ação social faz parte da campanha “União pela Saúde contra o Coronavírus”. O movimento é organizado pelo ICF (Instituto Cultural Floresta), em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

O objetivo é unir entidades, empresários e profissionais liberais de diversos setores para compor mais de 30 mil cestas básicas de alimentos e higiene.

O volume doado pela Memphis, equivalente a 200 mil barras de sabonete, visa auxiliar a meta do ICF de destinar os kits para as instituições assistidas pelo Banco de Alimentos já em abril.

A proposta é que esses itens consigam suprir as necessidades de higiene e alimentação das famílias. Além disso, junto a eles irá uma cartilha de instrução com boas práticas para o combate à disseminação do coronavírus.