Empresa distribui 8 mil produtos para motoristas no RS

Empresa distribui 8 mil produtos para motoristas no RS

A empresa Docile, sediada em Lajeado, está distribuindo produtos alimentícios aos caminhoneiros em estradas gaúchas. A dinâmica é realizada sempre das 8h30min às 12h e das 13h às 18h nas unidades localizadas junto aos postos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) em Encantado, Coxilha, Gramado, Sapiranga, Portão, Santa Cruz do Sul, Cruzeiro do Sul e Teutônia.

A Docile, que atua na fabricação de pastilhas e balas de goma, balas de gelatina e marshmallows, resolveu apoiar as atividades desses profissionais durante o período de enfrentamento do novo coronavírus. O transporte e entrega de cargas, considerado serviço essencial, segue sendo realizado normalmente, a fim de garantir o abastecimento da população com alimentos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos e materiais hospitalares.

Para isso, uma série de medidas tem sido adotadas para preservar a saúde e a segurança dos motoristas. Nas estradas estaduais administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) foram instaladas unidades de triagem, onde são realizadas ações com o apoio de organizações de diferentes segmentos.

Ao passar pelos locais determinados, os motoristas, que já estavam sendo contemplados com frascos com álcool gel e verificando temperatura corporal, pressão arterial e índice de oxigenação do sangue, desde sexta-feira (3) também recebem produtos da indústria de Lajeado. Serão distribuídos oito mil pacotes de Canudinhos Docile (15g).