Descubra como as loterias beneficiam o Estado

As loterias são vistas pelas massas como um emocionante meio de distração com o qual existe a probabilidade de obter um ganho ou prêmio, se acertar. Este tipo de jogo tem muitos detratores em todo o mundo, mas a verdade é que nem tudo é como as pessoas pensam.

Este tipo de sorteio traz amplos benefícios anualmente ao financiamento público, realizando importantes contribuições ao Estado para resolver problemas diversos, ou investir em infraestruturas sociais para o desenvolvimento e progresso de comunidades inteiras. Convidamos você a ler o próximo post para descobrir como as loterias beneficiam o Estado.

Investir em sua comunidade com cada aposta

Ao comprar um bilhete de loteria investe em sua comunidade de forma indireta, já que as empresas de jogos de azar cancelam ao Estado uma parte de seus ganhos em impostos destinados à construção de escolas, hospitais, reparação de estradas, etc.

As loterias nacionais oficiais são reguladas pelo Estado, que controla e supervisiona as receitas das casas e agências de loterias para dispor de uma percentagem em obras para fins sociais.

Se você compra um bilhete de loteria, está contribuindo para melhorar a situação de sua vizinhança ou estado, porque os diversos impostos das loterias em espaços físicos ou online são investidos em centros educativos, saúde, cultura, esporte, recreação, lares para pobres, casas de idosos, albergues, e para transformar positivamente a economia dos países.

Claro que aquele que adquire um ticket de loteria pode ser ganhador e tornar-se milionário em um dia, naturalmente as probabilidades de ocorrência deste evento são mínimas, as pessoas devem pensar que estão fazendo parte do crescimento econômico de seu país.

As loterias nacionais apoiam organizações sem fins lucrativos

O produto da venda de bilhetes é usado para pagar grandes quantidades de dinheiro para os vencedores dos prêmios. Mas, uma boa quantidade de dinheiro é usado para outras atividades.

Ao contrário do que os detratores de loterias pensam, aqueles que têm uma visão mais aberta e tolerante aceitam que as loterias têm implicações sociais. Loterias nacionais genuínas trazem benefícios generosos a muitas organizações humanitárias, além de contribuir com empresas de financiamento público.

Além disso, as loterias nacionais têm nos seus portais de Internet os organismos de diversos âmbitos ou associações de caridade beneficiados, os quais fazem parte do protocolo de doações e contribuições públicas que realizam as loterias.

Países desenvolvidos que beneficiaram com as loterias

Os sorteios de azar são muito antigos, no passado países como a Itália utilizaram esta forma de gerar receitas para apoiar as despesas de guerra e as finanças estatais. O Reino Unido, por sua vez, utilizou as loterias para formar um capital que apoiasse a coroa.

As loterias fornecem milhões de dólares aos governos, de fato os jogos de azar foram de grande importância para os Estados Unidos, estes fundos serviram para investir em sua construção e tiveram muito a ver com seu posterior poderio econômico.

O Departamento de Finanças dos Estados Unidos arrecada uma alta soma anual pelas taxas de impostos, inclusive dos ganhadores de prêmios altos. As loterias dos Estados Unidos administradas pelo Estado investem em projetos sociais governamentais, basicamente no financiamento de colégios técnicos e universidades, obras públicas e até para a defesa do país.

Cada dia as casas de apostas online de todo o mundo somam mais seguidores de classe média, que buscam diversão e entretenimento o que repercute em maiores dividendos para os países.