Criminosos assaltam empresa de ônibus na zona norte de Porto Alegre

Ao menos seis criminosos assaltaram uma empresa de ônibus em Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira. Crime ocorreu no bairro Humaitá.

Ao menos seis criminosos assaltaram uma empresa de ônibus em Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira (13). O ataque ocorreu em uma companhia que realiza viagens interestaduais localizada no bairro Humaitá. Nenhum funcionário foi ferido na ação.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h30 da manhã, na sede da Eucatur Turismo, que fica na rua Amynthas Jaques de Moraes. O local é próximo ao Parque Mascarenhas de Moraes.

Ao menos seis ladrões subiram em uma grade e entraram dentro do pátio da empresa. Na sequência, renderam os vigias e perguntaram onde ficava o cofre.

Após entrarem nas dependências, os criminosos roubaram 12 celulares. Não há informação de que dinheiro tenha sido levado do local.

Na fuga, os ladrões roubaram ainda dois carros que estavam no pátio da Eucatur: um Fiat Strada e um Volkswagen Gol. Os dois veículos foram encontrados, entretanto, pouco tempo a menos de 1 km da sede da empresa de ônibus. Ambos estavam abandonados na rua Bertholdo Mario Thebich, Vila Farrapos.

A Brigada Militar fez rondas, mas não conseguiu capturar os bandidos, que fugiram.  Os veículos usados para escapar da polícia não foram identificados.

A Polícia Civil esteve no local, junto com técnicos em análises do IGP (Instituto-Geral de Perícias). Materiais foram coletados e serão encaminhados para perícia.

Conforme a Polícia, a sede da Eucatur não tinha câmeras de videomonitoramento, o que atrapalha na identificação dos ladrões. A 4ª DP (Delegacia de Polícia) de Porto Alegre ficará responsável pela investigação do assalto.