Confirmada primeira morte de profissional de saúde por Covid-19 no RS

O GHC (Grupo Hospitalar Conceição), em Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira (7) a primeira morte de profissional de saúde por Covid-19 no Rio Grande do Sul.

De acordo com a instituição, a vítima é a técnica em enfermagem Mara Rúbia Cáceres, 44 anos. Ela morava em Alvorada e trabalhava para o GHC.

Mara precisou ser internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), causada pela Covid-19. Ela estava sob cuidado intensivo desde o dia 2 de abril. A profissional tinha, conforme a Prefeitura de Porto Alegre, histórico de doença respiratória.

O Grupo Hospitalar Conceição divulgou uma nota. “A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico”.

Com essa confirmação, o Estado gaúcho chega a nove mortes por coronavírus desde o começo da pandemia. As outras vítimas eram pacientes, internados em Porto Alegre e Novo Hamburgo.