Confirmada a 46ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

A morte ocorreu no domingo, mas só foi confirmada no início da tarde de hoje após a saída do teste feito pelo Lacen (Laboratório Central do RS).

É de Dom Pedrito, na região da Campanha, a 46ª vítima da Covid-19 (coronavírus) no Rio Grande do Sul. É a paciente mais jovem a perder a vida em razão do contágio pelo vírus Sars-Cov-2. A morte ocorreu no domingo, mas só foi confirmada no início da tarde de hoje após a saída do teste feito pelo Lacen (Laboratório Central do RS).

Conforme a SES (Secretaria Estadual da Saúde), a paciente tinha 22 anos e estava internada em um hospital de Porto Alegre. Ela estava internada para tratamento contra leucemia desde o dia 8 de março. O nome da vítima não foi informado pela Secretaria.

Os familiares da paciente, conforme a Prefeitura de Dom Pedrito, foram isolados e vão manter o isolamento. “Cabe ressaltar que foram adotadas todas as medidas preventivas, incluindo sepultamento, seguindo protocolo do Ministério da Saúde”, afirmou a Prefeitura.

Nota da Prefeitura de Dom Pedrito

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, recebeu a poucos minutos da família, a confirmação de que a jovem de 22 anos, falecida no domingo, dia 26, em Porto Alegre, onde realizava tratamento de saúde por doença pré-existente testou positivo para Covid-19, através de laudo de laboratório pelo método RT-PCR.

Cabe ressaltar, que em razão do quadro clínico e da suspeita de infecção, foram adotadas todas as medidas preventivas, incluindo sepultamento, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A administração municipal lamenta profundamente a perda da jovem pedritense e esclarece a toda população que todos familiares da vítima estão colaborativos e em contato direto com a equipe de saúde, sendo monitorados, permanecendo isolados e assintomáticos.

Além disso, é importante ressaltar que a paciente estava em Porto Alegre, desde o dia 8 de março, o que confirma que o contágio e o desenvolvimento do vírus ocorreu na capital gaúcha.