Confirmada a 12ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

Foi confirmada a 12ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma paciente de 61 anos, de Passo Fundo, com histórico de comorbidades.

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) do Rio Grande do Sul confirmou a 12ª morte por coronavírus a ser registrada no Estado. É a segunda morte a ocorrer no Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme a Secretaria, a vítima é uma paciente de 61 anos, residente em Passo Fundo. Ela tinha como doenças crônicas diabetes melitus e hipertensão.

A vítima estava internada em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em um hospital particular do município desde o último dia 29 de março. Isso indica que ela teve quadro de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), causada pelo coronavírus.

Das 12 mortes a serem registradas no Estado, ao menos seis ocorreram em Porto Alegre. Uma sétima ocorreu na Capital, mas a vítima era de Alvorada. Há dois óbitos registrados em Novo Hamburgo, um em Ivoti, Marau e – agora – Passo Fundo.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, houve 581 diagnósticos positivos para coronavírus no Rio Grande do Sul. No entanto, apenas pacientes que precisaram passar por internação estão passando por exame desde o dia 23 de março.