Cães vítimas de maus tratos em Imbé ganham novos lares

Vida nova para os quatro cães resgatados na semana passada no centro de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Uma parceria entre o Depan (Departamento de Proteção Animal), a Guarda Municipal de Imbé e a Associação Imbeense de Proteção Animal garantiu a definição dos novos tutores dos animais que, até a última quarta-feira (7), sofriam de maus tratos e viviam em local insalubre, sem qualquer cuidado mínimo.

Após o resgate eles foram encaminhados pela prefeitura de Imbé para tratamento em uma clínica veterinária parceira. Recuperados, foram entregues aos respectivos tutores, residentes em Imbé, Palmares do Sul e Porto Alegre.

A ligação entre integrantes dos órgãos municipais envolvidos no resgate garantiu a identificação dos voluntários e a conclusão do processo de adoção.

Conforme a assessora do Depan, que estava presente no resgate, o desfecho feliz do caso é gratificante. “Queremos incentivar as pessoas para o gesto de amor que é a adoção. Quanto mais pessoas se solidarizarem com a causa, principalmente nesse momento que estamos vivendo, menos cães errantes teremos nas ruas e nos locais onde não recebem um tratamento minimante digno”, apela Vanessa Karp.