Cães vítimas de maus tratos em Imbé ganham novos lares

Compartilhe:

Vida nova para os quatro cães resgatados na semana passada no centro de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Uma parceria entre o Depan (Departamento de Proteção Animal), a Guarda Municipal de Imbé e a Associação Imbeense de Proteção Animal garantiu a definição dos novos tutores dos animais que, até a última quarta-feira (7), sofriam de maus tratos e viviam em local insalubre, sem qualquer cuidado mínimo.

Após o resgate eles foram encaminhados pela prefeitura de Imbé para tratamento em uma clínica veterinária parceira. Recuperados, foram entregues aos respectivos tutores, residentes em Imbé, Palmares do Sul e Porto Alegre.

A ligação entre integrantes dos órgãos municipais envolvidos no resgate garantiu a identificação dos voluntários e a conclusão do processo de adoção.

Conforme a assessora do Depan, que estava presente no resgate, o desfecho feliz do caso é gratificante. “Queremos incentivar as pessoas para o gesto de amor que é a adoção. Quanto mais pessoas se solidarizarem com a causa, principalmente nesse momento que estamos vivendo, menos cães errantes teremos nas ruas e nos locais onde não recebem um tratamento minimante digno”, apela Vanessa Karp.


Compartilhe: