Ações de concessionária já contemplaram 3,8 mil caminhoneiros no RS

A Ecosul está realizando ações pelas rodovias do Polo Pelotas durante a pandemia do novo coronavírus. A concessionária está preparada para garantir segurança e fluidez no trânsito com a Operação Dia do Trabalhador.

A partir de quinta-feira (30) um efetivo de 126 profissionais participa da operação, que conta com o apoio de 26 viaturas e 13 câmeras dome.

As ações de saúde direcionadas aos trabalhadores dos transportes já contemplaram 3,8 mil pessoas. “Até o momento já realizamos cerca de 70 atividades, onde fazemos a verificação de temperatura e priorizamos os cuidados preventivos para evitar a contaminação do covid-19”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff.

Foram distribuídos gratuitamente 13,5 mil itens e 1,1 mil refeições, entre outros itens essenciais para higiene e cuidados.

As atividades são diárias e estarão acontecendo também durante os dias do feriadão em pontos da BR-392 e BR-116.

No Posto Coqueiro, km 455 da BR-116, em São Lourenço do Sul ocorre a distribuição de kits de proteção (álcool, luvas e máscaras) e verificação da temperatura dos caminhoneiros diariamente, das 17h às 19h.

Em Rio Grande são duas ações semelhantes, a primeira ocorre no Posto Buffon, no km 18 da BR-392 das 14h às 16h, e a segunda ocorre no km 25 da rodovia – no Posto Coqueiro – no pátio de cargas Bianchini das 17h às 19h.