Ação apreende álcool gel sem registro em mercado de Porto Alegre

Uma ação conjunta foi realizada nesta quinta-feira (16) no bairro Agronomia, na zona leste de Porto Alegre.

Na operação, foram apreendidos 135 unidades de 500 ml de álcool gel e 216 embalagens de produtos de limpeza sem registro em um mercado.

Segundo o Ministério Público, os produtos, sob suspeita de falsificação, com risco à saúde pública, estavam armazenados no depósito do estabelecimento.

Os agentes chegaram ao mercado a partir da prisão de um homem que transportava álcool gel falsificado, no começo do mês.

O promotor de Justiça Alcindo Bastos da Silva Filho afirma que o proprietário do mercado autuado nesta quinta havia desconfiado que havia irregularidades no álcool gel, retirando-o das prateleiras.

Porém, segundo o promotor, ao chegar no estabelecimento, a equipe se deparou com outros problemas, entre eles, a comercialização de produtos de limpeza sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A ação foi entre a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.

Denúncias

Denúncias de irregularidades continuarão sendo averiguadas. Informações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Eles estão atuando em conjunto especialmente durante a pandemia da Covid-19.

“Contendo o endereço do estabelecimento onde foi localizado o produto com sobrepreço ou irregularidade, fotografia da irregularidade constatada e descrição do fato.”