Saúde confirma mais dois casos de coronavírus no RS; total sobe para 6

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou mais dois casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Os dados foram divulgados por volta das 18h30 da tarde desta sexta-feira (13)

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou mais dois casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Os dados foram divulgados por volta das 18h30 da tarde desta sexta-feira (13). O total de pessoas contaminadas pelo Covid-19 chegou a seis no Estado.

Conforme a Secretaria, ambos os casos são de Porto Alegre. Um deles é um homem, de 38 anos, que viajou para Portugal, Dinamarca e Inglaterra. O outro é de uma mulher, de 59 anos, com viagem para os Emirados Árabes Unidos.

No Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira (13), foram notificados 288 casos, dos quais 20 são novos em relação ao boletim do dia anterior. Destes, 80 estão sendo investigados pelo órgão de saúde. Outras 203 pessoas foram testadas, mas o exame deu negativo para coronavírus, conforme a Secretaria da Saúde do Estado.

Com a informação, sobe para 100 o total de pessoas infectadas pelo Covid-19 no Brasil. O último balanço do Ministério da Saúde, disponibilizado mais cedo, apontava 98 pacientes. Os números do Rio Grande do Sul não foram contabilizados pelo governo federal.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os epicentros do surto no país, respectivamente com 56 e 16 casos confirmados. Em seguida vêm Paraná (seis), Rio Grande do Sul (agora com seis), Goiás (três) e Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco (dois casos cada um). Completam a lista Alagoas e Espírito Santo (um caso).