Santa Casa retoma atendimentos a partir desta segunda-feira

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre dará continuidade à assistência de pacientes que não podem esperar o fim da pandemia do Covid-19. A partir desta segunda-feira (30) retoma os atendimentos.

Segundo o hospital, serão abertas agendas com ofertas integrais para alguns casos, como oncologia, transplantes, cardiologia, pré-natal, traumatologia, pneumologia e pós-operatório.

Para outras especialidades, serão agendas parciais. Em todos os casos, o objetivo é atender a quem efetivamente não se recomenda esperar.

“Haverá a ampliação de triagem de acesso aos serviços, espaçamentos de horários de agendas, não permissão de aglomerações e muito cuidado de proteção aos pacientes e profissionais que irão atender.”

“Todos preferimos, ao final do dia, não lamentar o que aconteceu no mundo, e sim saber quantos acolhemos e cuidamos no dia de hoje. É um desafio enorme, pois, além do Covid-19, há uma população que não pode esperar e precisa ser atendida durante a incidência maior do vírus, pois as filas nas centrais de agendamentos dos gestores do SUS estão crescendo”, disse o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos,