Rio Grande do Sul tem 274 testes positivos para coronavírus, em 50 municípios

Uma nova atualização dos testes realizados entre pacientes internados apontou 20 novos casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Total chega a 274.

Uma nova atualização dos testes realizados entre pacientes internados apontou 20 novos casos da doença Covid-19 (novo coronavírus) no Rio Grande do Sul. Com isso, o total de pessoas infectadas pelo vírus Sars-Cov-2 chega a 274 no Estado. No entanto, é importante destacar que apenas pacientes internados estão sendo testados, conforme protocolo da SES (Secretaria de Estado da Saúde).

Ao todo, 50 municípios gaúchos registram casos da Covid-19. A grande maioria dos casos ocorre em Porto Alegre, com 161 testes positivos. O total apresenta diferença para os dados divulgados pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Porto Alegre pela necessidade da realização de contraprova via Laboratório Central do Estado.

Ainda na região metropolitana, há 8 casos em Canoas; 2 em Alvorada; 1 em Cachoeirinha, Gravataí e Viamão. As prefeituras desses municípios também registram mais casos que os contabilizados, até o momento, pelo Estado.

Conforme a SES, a cidade que tem mais casos no Interior gaúcho é Bagé, com 15 ocorrências. O município tem transmissão comunitária do novo coronavírus, ou seja, não é mais possível saber a linha de transmissão da doença.

Já Caxias do Sul é a terceira cidade com mais casos no RS, com 13 testes positivos. No entanto, a Prefeitura já contabiliza 16 casos. Ainda são aguardadas as contraprovas de três exames para inclusão ou exclusão no painel estadual.