Projeto difunde prática do tênis em Caxias do Sul

Projeto difunde prática do tênis em Caxias do Sul

Uma parceria entre o Instituto Elisabetha Randon (IER) e a Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília (AMMA), de Vacaria, está ampliando um projeto que estimula a prática esportiva aliada ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes. A iniciativa, conhecida como Lapidando Cidadãos, já atende centenas de jovens com oficinas de tênis em Vacaria, cidade sede da AMMA, e agora passará a contar com uma turma em Caxias do Sul.

A nova fase do projeto conta com a parceira do clube caxiense Recreio Cruzeiro, que cederá o espaço para a prática. O IER, através do Programa Florescer, vai atender as crianças da turma de Farroupilha do turno da manhã, nas segundas-feiras e quartas-feiras das 8h30min às 10h30min para as aulas de tênis. “Esperamos com a iniciativa ampliar as ações em parceria com a AMMA, que é franqueada do Programa Florescer (do Instituto), e com isso proporcionar um conjunto de ações sociais e recreativas que estimulem uma vida segura e saudável aos jovens que atendemos”, destaca Maurien Randon Barbosa, diretora presidente do IER.

As atividades tiveram início nessa segunda-feira, 9 de março. O projeto conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.