Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan testa positivo para a Covid-19

O Grêmio comunicou, na noite deste domingo (22), que o presidente do clube, Romildo Bolzan, testou positivo para a Covid-19. Este é o quarto caso do novo coronavírus dentro do time de Porto Alegre.

Mandatário do Conselho de Administração do Grêmio, Romildo Bolzan foi submetido ao teste de checagem para detecção da Covid-19 após o histórico de contaminação. O gremista, de 60 anos, encontra-se em bom estado de saúde e está em isolamento residencial há oito dias.

Conforme a Comunicação do Grêmio, seguindo as recomendações médicas e o protocolo dos órgãos de saúde pública, Romildo Bolzan irá permanecer em quarentena.

Neste sábado (21), Marco Bobsin, vice-presidente do conselho de administração, também testou positivo para a Covid-19. O dirigente, de 68 anos, recupera-se bem e está em isolamento.

Na sexta-feira (20), o Grêmio já havia divulgado que Cláudio Oderich, de 61 anos, outro vice-presidente do clube, testou positivo para o coronavírus. Além dele, o assessor adjunto da presidência e diretor da base gremista, Eduardo Fernandes, também foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Cuidados reforçados no Grêmio
Sem atividades desde a última quarta-feira (18), o grupo gremista segue todas as orientações da comissão técnica e departamento médico para combater a proliferação do novo coronavírus. Na sexta-feira (20), atletas, comissão e funcionários passaram por uma rigorosa triagem de controle e avaliação clínica, englobando a aplicação da vacina influenza tetravalente.