Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs

Ao menos oito pessoas estão internadas em Centros de Terapia Intensiva em Porto Alegre com coronavírus. Conforme a Prefeitura, ontem a foi registrada a primeira morte causada pelo Sars-Cov 2.

Ao menos oito pessoas estão internadas em CTIs (Centros de Terapia Intensiva) em Porto Alegre com coronavírus. Conforme a Prefeitura, ontem a foi registrada a primeira morte causada pelo Sars-Cov 2, vírus que causa a doença.

Outros 26 pacientes estão internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Eles fizeram testes para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não saiu.

A Prefeitura de Porto Alegre não divulga o perfil dos pacientes, para preservar as vítimas. A cidade tem, conforme a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) 81 casos da doença identificados. Outros 66 aguardam resultados dos testes e 305 análises deram negativo para Sars-Cov 2.

“Importante repetir: já temos 9 pessoas em UTI pelo Coronavírus. E outras 26 na UTI com suspeita. Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos”, destacou o prefeito Nelson Marchezan Júnior, no Twitter.