Porto Alegre: mais de 100 professores serão contratados para Educação Infantil

A Prefeitura de Porto Alegre vai contratar mais de 100 professores temporários para atuarem na área de Educação Infantil. O contrato tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com a administração municipal.

No total, serão 1.069 novos docentes com possibilidade de atuar na educação infantil e no ensino fundamental. A legislação tem como objetivo garantir professores dentro da sala de aula no ano letivo de 2020.

A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira, 2. Os candidatos que estão na lista do anexo I deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação (rua dos Andradas, 680, 1º andar) na quarta-feira, 4, às 9h. Já os que estão na listagem do anexo II devem ir ao mesmo local na quinta-feira, 5, às 9h. É necessário levar documento de identificação oficial com foto.

Na reunião, serão esclarecidas a forma de contratação, a documentação necessária, a remuneração, a carga horária de trabalho, o acúmulo de cargos e providenciado o encaminhamento para os exames admissionais. Será feita a pré-reserva de escola, conforme ordem de classificação dos candidatos presentes.

Aos candidatos que não comparecerem na data agendada, restarão as vagas remanescentes, podendo reagendar atendimento na sexta-feira, 6, pelos telefones 3289-1253 ou 1251 ou pessoalmente na Coordenação de Seleção e Ingresso, na rua Siqueira Campos 1300, sala 915. Neste caso, não haverá possibilidade de realizar a pré-reserva da escola.