Porto Alegre registra primeiras curas de pacientes com coronavírus

Após comunicar a primeira vítima do novo coronavírus em Porto Alegre, a prefeitura confirmou as primeiras curas de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados.

“É sempre bom poder anunciar a cura de alguém, mas isso não significa que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário, o importante é que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para o essencial”, reforça Marchezan.

O titular da Secretaria de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, enfatiza a importância do distanciamento social e das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Porto Alegre visando diminuir a circulação do vírus e a disseminação da Covid-19 entre a população.

“Reiteramos a importância de as pessoas permanecerem em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, diz o gestor.

Stürmer destaca ainda que devem buscar atendimento médico as pessoas que estiverem com sintomas de agravamento do quadro clínico.

“Com falta de ar ou dificuldade de respirar a indicação é de comparecimento a um dos quatro Prontos-Atendimentos ou à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte”, ressaltou a prefeitura.