Porto Alegre chega ao centésimo caso identificado de coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre divulgou que a cidade chegou ao 100º caso da Covid-19. Outras 129 análises laboratoriais ainda aguardam resultado.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Porto Alegre divulgou um novo boletim sobre os casos de coronavírus na cidade. De acordo com os dados atualizados, a cidade chegou ao 100º caso da Covid-19, com registro de uma morte.

O aumento entre a terça e a quarta-feira foi de 19 ocorrências. Ao todo, são 100 casos com teste positivo para o novo coronavírus. Outras 129 análises ainda aguardam o resultado dos exames. As amostras colhidas de 308 pacientes deram negativo para a Covid-19.

Ontem, a Prefeitura de Porto Alegre confirmou que oito pacientes se curaram da doença. São sete homens, de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos; e uma mulher de 35.

A única morte registrada, até agora, é de uma idosa que tinha 91 anos. A vítima tinha registro de nascimento feito quando ela tinha 9 anos, portanto, identificada na lista de casos positivos para Covid-19 como tendo 82 anos. Ela estava internada no Hospital Moinhos de Vento. Ela contato próximo de um caso testado positivo para o novo coronavírus.