EPTC ordena que ônibus circulem com janelas abertas para evitar coronavírus

A Empresa Pública de Transporte e Circulação decidiu que os ônibus de Porto Alegre poderão circular com as janelas abertas. É uma medida de precaução diante do novo coronavírus.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) decidiu que os ônibus de Porto Alegre poderão circular com as janelas abertas. É uma medida de precaução diante do novo coronavírus. A medida entra em vigor ainda hoje e se estende até nova determinação.

A determinação foi comunicada às empresas em documento enviado na tarde desta sexta-feira (13). A medida foi tomada com ciência e orientação da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Alegre.

Conforme a EPTC, alguns veículos equipados com de ar-condicionado não têm possibilidade de abertura das janelas. Esses ônibus serão removidos das linhas e parados nas garagens das empresas de ônibus.

“Já conversamos com as empresas para que a preferência sejam os carros que possuem a possibilidade de circulação de ar”, explica o gerente de Fiscalização de Transporte da EPTC, Luciano Souto.