Oca de Savóia comemora momento de expansão e resultados de ação social

A empresa acaba de receber investimento da aceleradora de franquias 300 Franchising, que vai acelerar seu processo de expansão no Brasil.

A Oca de Savóia, maior rede de franquias de pizzarias slice (modelo pizza em fatias) do país, vive umas das melhores fases do negócio e vai crescer ainda mais em 2020. A empresa acaba de receber investimento da aceleradora de franquias 300 Franchising, que vai acelerar seu processo de expansão no Brasil. Com foco nas regiões Sul e Sudeste, a rede, que atualmente conta com 22 pontos de venda, projeta quase triplicar o número de franquias até o final do ano. Já estão confirmadas novas lojas no Rio de Janeiro (RJ), Chapecó (SC) e nas cidades gaúchas Passo Fundo, Caxias do Sul e Farroupilha.

A expansão é focada em três modelos de negócio: lojas de rua, shoppings e express. No Rio Grande do Sul, a Oca planeja abrir cerca de 15 unidades, situadas fora da região metropolitana de Porto Alegre. Em três anos, o plano é chegar a 300, um número que sempre foi o objetivo da rede. Em 2019, o faturamento foi de R$ 15 milhões. Com o novo investimento, projeta aumentar consideravelmente esse número, alcançando R$ 45 milhões.

Em 2020, a Oca também lança novidades no cardápio. Entre elas, Calzones, Pizzas Veganas, Piadinas e sucos de frutas.

Oca de Savóia e Responsabilidade Social

Outro motivo de comemoração da Oca são os resultados da primeira edição do projeto Bike Hunters, que marcou o novo conceito de comunicação da empresa focado em responsabilidade social. Em novembro de 2019, com o apoio da Smile Flame, a rede convocou um mutirão de ciclistas e clientes voluntários para realizar uma grande operação de entrega de pizzas em 11 instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade, em Porto Alegre.

Oca de Savóia. Crianças com caixas de pizza da pizzaria.
Bike Hunters em ação com a Oca de Savóia na Aldeia da Fraternidade. Foto: André Flor/Divulgação

Foram dois dias de muita produção e pedaladas, com a distribuição de cerca de 840 pizzas, que fizeram a vida de 1.500 pequenos ainda mais legal! A ação foi escolhida pelos franqueados da rede, durante a convenção da Oca, que ocorreu em maio do ano passado. Para viabilizar o projeto, 50 centavos de cada opção do cardápio vendida (exceto bebidas) foram arrecadados desde junho de 2019.

“A próxima ação será realizada ainda no primeiro semestre de 2020 e será ainda maior!”, revela Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia.