Número de casos de coronavírus identificados no Rio Grande do Sul chega a 85

O Rio Grande do Sul terminou o domingo (22) com 14 novos casos de coronavírus em exames realizados no Lacen (Laboratório Central do Estado). Somados aos 71 registros até o final da noite de sábado (21), o Estado atingiu a marca de 85 casos confirmados.

Devido aos pacientes com infecção confirmada neste domingo, Porto Alegre registrou mais 5 casos de Covid-19; Bagé teve 3; Lajeado, 2; e Santo Antônio da Patrulha, Canoas, Torres e Osório registraram um caso cada.

Os técnicos do Lacen trabalharam o final de semana inteiro para testar os casos suspeitos de coronavírus no RS. Somente neste domingo foram realizados mais de 150 exames de pacientes de todo o território gaúcho, conforme a SES (Secretaria Estadual da Saúde).

De acordo com a chefe do Lacen, Rosane Campanher Ramos, neste fim de semana, o laboratório recebeu amostras de casos suspeitos e seguiu com os trabalhos internos na seção de virologia, que é a responsável pelos testes do novo vírus.

Por dia, o Lacen está recebendo cerca de 250 amostras e consegue testar cerca de 150. A chefe do laboratório disse que o número deve crescer na próxima semana e que o trabalho aos finais de semana vai continuar enquanto for necessário. “A meta é sempre começar a segunda-feira sem casos da semana anterior e tendo apenas os novos para testar”, projetou Rosane.