Em noite de Nonato, Inter goleia o São José pelo Campeonato Gaúcho

O Inter, com o time alternativo, conseguiu uma vitória importante fora de casa neste domingo (15). O time colorado venceu por 4 a 1 o São José-POA, em partida disputada no Estádio Francisco Noveletto.

Os gols do Inter foram marcados por Nonato, duas vezes, Thiago Galhardo e Edenilson. Com o resultado, a equipe dispara na liderança do Grupo A do Gauchão.

Habituado ao sintético gramado de sua casa, o São José iniciou a partida apostando em chutes de longa distância para causar problemas à defesa colorada.

As oportunidades do São José, contudo, esbarraram em segura atuação de Danilo Fernandes, o goleiro fez importantes defesas.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Inter abriu o placar. Edenilson cobrou uma falta sofrida por Nonato direto no ângulo de Fábio, que até se esticou, mas não conseguiu defender a bola, 1 a 0.

Quatro minutos depois, o ataque do Inter avançou em grande velocidade pela esquerda e, após troca de passes entre Patrick e Moisés, ampliou com Nonato, naquele que foi o segundo e último gol marcado na etapa inicial.

O alto nível colorado foi mantido na segunda etapa, embora em ritmo menos alucinante. Mas aos 30 minutos fez o terceiro gol. Patrick avançou esquerda e lançou Thiago Galhardo, que cruzou para a entrada da área, na medida para Nonato chegar batendo colocado, com muita categoria, 3 a 0.

Aos 37, Thiago Galhardo fez o quarto gol de pênalti.  Nos acréscimos, Rafael Goiano ainda descontou para os mandantes, dando números finais ao confronto.