Começa a instalação de novos relógios de rua em Porto Alegre

Já começou a primeira etapa de instalação dos novos relógios de rua em Porto Alegre. A empresa norte-americana Brasil Outdoor, responsável pela concessão, iniciou a execução das bases em concreto que receberão os 168 relógios em diferentes pontos da Capital.

A empresa já recolheu, nas últimas semanas, os equipamentos antigos e desativados na cidade. As fundações são executadas no período noturno para que não haja impacto significativo no trânsito, porque alguns locais de intervenção estão em canteiros.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a instalação dos novos relógios não tem custo aos cofres públicos. Os equipamentos vão oferecer, além do horário, câmeras de segurança pública, conectividade por Wi-Fi gratuito, informação sobre incidência de radiação solar e painel de mensagens à população.

“Os equipamentos são importados, e a nossa expectativa é que os novos relógios comecem a ser instalados em maio, quando está prevista a chegada em Porto Alegre”, explica o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

Contrato 

O contrato com a Brasil Outdoor prevê a implementação de 168 relógios, 108 a mais do que havia na cidade. De acordo com a prefeitura, eles estarão espalhados por todas as regiões da cidade em até 24 meses.

A Brasil Outdoor será gestora dos serviços pelos próximos 20 anos e poderá fazer exploração publicitária dos aparelhos.