Novo Hamburgo e Cachoeirinha decretam situação de emergência

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, assinou nesta quarta-feira (18), o decreto de situação de emergência na cidade em virtude da pandemia de coronavírus. Segundo Fátima, o decreto visa tornar mais eficiente o combate ao vírus que causa a Covid-19.

Dentre as principais determinações do decreto estão: fechamento de academias, centros de treinamento, cinemas, restaurantes deverão operar com 50% da capacidade.

Também estão suspensas atividades como feiras livres, visitações a parques, casas de cultura e atividades em organizações não governamentais e associações comunitárias cultos religiosos, festas e bailes e as atividades nos estabelecimentos de teatros, museus, centro culturais e bibliotecas.

Em Novo Hamburgo ainda não há nenhum caso confirmado.

Cachoeirinha

Cachoeirinha também decretou estado de emergência como medida para prevenção ao avanço da Covid-19. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do município no começo da noite desta quarta.

A partir de agora, o shopping terá funcionamento restrito à praça de alimentação e farmácia, brinquedotecas e playgrounds ficam proibidos de funcionar, os bares e restaurantes ficam limitados a receber 50% da sua capacidade, e os salões de festas, 30%.

As escolas públicas e privadas de Cachoeirinha só poderão retomar as atividades presenciais depois de 12 de abril.